Hoje ouvi uma reportagem muito ineressante e ao mesmo tempo muito preocupante...
Um desses especialistas em finanças mostrando quanto temos que economizar para termos uma velhice tranquila. Dizia a reportagem que poucas pessoas se preocupam com seus futuros e que muitos acreditam que os familiares vão poder ajudar.
Fala-se muito em qualidade de vida na terceira idade, mas francamente, se na primeira idade não trabalhamos e na segunda idade ganhamos pouco e mal dá para pagar as contas como assistir a uma reportagem dessa e não ficar com um misto de raiva, frustação e preocupação.
O governo em países desenvolvidos arrecada e investe na saúde do cidadão ainda estrutura para que ele mantenha a qualidade de sua vida depois de ter passado a maior parte do tempo contribuindo para os cofres públicos através de impostos e taxas, retirados de cada ação de compra, cada movimento, cada minuto de lazer...mas no nosso país é diferente...a segunda idade tem muito aproveitador,enganador,corrupto, sem falar nos politicos e seus seguidores.
Então como economizar para garantir a VELHICE ? Bem eu encontrei um jeito muito particular de pensar no futuro, cuido bem da saúde no presente, porque o que não gastamos na alimentação gastaremos no remédio. Para quem já está no final da segunda idade aconselho fazer o mesmo que eu, quem está na primeira idade continue brincando, mas assim que começar a produzir,comece a guardar porque a TERCEIRA IDADE chega rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário