sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ESCUTANDO OS HOMENS

ESCRITO POR DR>NEURÔNIO:

Tendo muitas amigas (e lendo os e-mails das leitoras) sempre acabo me deparando com histórias de vocês querendo analisar o comportamento dos homens, o que eles falaram, o que quiseram dizer com isso ou o que querem. Mas muitas vezes, o homem já deixou isso extremamente claro. Basta ouvi-lo.
Por exemplo, um dia desses uma amiga estava me contando que o cara que ela está a fim comentou com uns amigos em comum que ele não queria nada sério com ninguém. Ela complementou dizendo que “Mas é assim, até aparecer alguém que o faça mudar de ideia”*.
Então eu disse, “Vou te contar um segredo sobre os homens. Quando um homem fala que não quer nada sério com ninguém, na verdade ele quer dizer que não quer nada sério com ninguém. E nesse ‘ninguém’, está inclusa você”. Pois é, parece difícil de acreditar, mas é isso mesmo que tentamos deixar claro quando falamos essa frase.
Sempre recebemos pedidos de conselhos aqui no CM que perguntam “O que ele quis dizer quando falou que não quer namorar?” ou “O que ele quis dizer quando disse que não gosta mais de mim?”. Simples, ele quis dizer exatamente a verdade. No primeiro caso ele não quer namorar e no segundo não gosta mais dela. Estranho, mas é verdade.
Ao contrário das mulheres, os homens em geral não costumam ficar de joguinhos ou falar coisas ambíguas, que não querem, etc. Deixamos isso para vocês, mulheres (ok, podem ter achado essa piada sem graça). Mas lembrem-se que eu disse HOMENS e EM GERAL. Ou seja, os infantis (que costumo chamar de meninos) e algumas exceções podem até tomar esse tipo de atitudes.
Então, nós homens, queremos dizer exatamente o que falamos. Nada mais, nada menos. Se quiserem nos entender, passem a escutar o que falamos. Percebam que eu usei o verbo “escutar” ao invés de “ouvir”. E qual a diferença? Segundo o Dicionário Michaelis, ouvir é “Entender, perceber pelo sentido do ouvido”, já “escutar” é “(…) prestar atenção para ouvir; dar atenção a; ouvir, sentir, perceber…”.
Todos que não possuem deficiência auditiva, ouvem, mas nem todos escutam. Vocês ouvem, pois são capazes de repetir as palavras exatas que falamos, mas não escutam, não interpretam as coisas do modo correto, ou seja, exatamente o que dissemos. Até entendo que por serem mulheres, acabam achando que agimos do mesmo modo, e que tudo precisa ser interpretado, mas não é verdade. Somos muitos mais simples.
Se somos simples, por que tentar complicar tudo? Apenas nos escutem e passarão a nos entender infinitamente mais.
*Isso realmente pode acontecer, mas não conte com isso, pois as chances são pequenas. É o mesmo pensamento de que todos podemos ganhar na mega sena, mas não vamos nos demitir dos trabalhos nem comprar BMWs e Mercedes contando com isso

Retirado na integra do site > www.cerebromasculino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário